Informal , Métrica e Desenho Básicos...

Ir em baixo

Informal , Métrica e Desenho Básicos...

Mensagem  Admin em Sex Abr 30, 2010 10:36 am

luciano benyakob escreveu:Amigos , Com ajuda de literatura e tentando condensar o que aprendemos. Tentarei exemplificar este estilo, que é o preferido e não está presente só nas coníferas. Nos que coletamos vemos muito este formato em diversas arvores.

Nesta vista geral do conjunto, tentamos mostrar que o trabalho feito com a arvore, é dividido em três partes. A copa deve começar a partir do segundo têrço do trabalho. O primeiro ramo comanda o desenho, levando em sentido anti-horário, em ritmo ascendente. Porque os ramos de baixo são mais pesados e mais grossos. A implantação da arvore deve ser fora do centro do vaso, no sentido contrário a direção do primeiro ramo. A partir do Quarto ramo , podem haver ramos frontais e de fundo, dando uma massa maior. Evitar bidimensionaldade ou transparência. O àpice deve ficar em prumo com o sistema radicular e pode ser arrematado em sentido contrário ao balanço do comêço da arvore. Quando terminado o trabalho olhar por cima para posicionar os ramos devidamente. Para correto aproveitamento de luz. A base da copa deve ocupar dois têrços da copa inteira.

A base da copa e a largura do vaso podem ter a mesma medida. Antigamente , a largura do tronco era usada como medida de profundidade, agora a base do sistema radicular é usado. Porem há uma tendência a inverter esta regra. Atualmente a proporção é inversa, com Nebaris muito grossos em vasos muito rasos!

Nesta vista da parte aerea da planta, vemos o desenho e condução da copa é guiada a partir do primeiro ramo. Já que estamos imitando a natureza , os ramos mais baixos são mais pesados e conforme subimos êles tendem a ascender , devido a imaturidade e pouco pêso. Devemos evitar o excesso de curvas no tronco , porem cada caso é um caso! São regras que ajudam a construir um bom desenho final. Devemos muito pesquisar na Net, e ver que as vêzes elas são rompidas a favor de um ato de beleza futuro. Me perdoem a qualidade dos rabiscos , porem eu tentei passar algo em fácil. Se faltaram alguns detalhes , podem opinar!!
Espero ter ajudado. Vem mais por aí!!! Att. Luciano.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 35
Localização : Londrina

Ver perfil do usuário http://paranabonsai.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum