Parana Bonsai
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vaso organico de cimento...

Ir para baixo

Vaso organico de cimento... Empty Vaso organico de cimento...

Mensagem  Admin Qui maio 20, 2010 5:29 pm

duprat escreveu:Pegue o quilo de barro e com um rolo de pastel estique a massa para formar uma placa fina, de um centímetro mais ou menos.
Vá fazendo isso sobre uma folha de jornal. Se o jornal começar a desfazer troque. Para não sujar o rolo nem as mãos pode ir colocando uma folha de jornal sobre o barro também. No final se obtém isso mesmo – Um sanduiche de uma placa de barro ladeado por duas folhas de jornal.
Bem daí modele do jeito que achar interessante.....

Vaso organico de cimento... Eugeni21zy1

No caso fui apoiando com jornal molhado, panos e potes que estavam a mão. Assim garantindo que com o peso do cimento as bordas não caiam.

Vaso organico de cimento... Eugeni22qf2

Acrescentei umas folhas de jornal molhado criando uma capa com algumas dobras que achei interessante. Usar o jornal molhado e amassado resulta em formas que simulam pedras. Em verdade já fiz outro vaso sem o barro no meio do jornal, só o jornal molhado como fôrma. Mas o barro ajuda a modelar e ainda tem a vantagem de se criar, de uma só vez, em um só bloco, o vaso e os pés.

Vaso organico de cimento... Eugeni23zh8

Deve-se ter em mente que a grossura da placa de barro formada será a altura dos pés do vaso. Fiz furos com um cabo de panela que terminava em V. Pode ser redondo ou como preferir claro.


Daí é preencher com cimento cuidando de ter a espessura certa para o tamanho do vaso. Muito grosso pesa muito e muito fino quebra. Na foto coloquei o bonsai atrás para sentir bem a proporção mais adequada do vaso.

Vaso organico de cimento... Eugeni24jq5

Espere dar uma secadinha e faça os furos de drenagem e sustentação da árvore. Use palitos de churrasco lápis e pode fazer furos atravessando o barro, com o único cuidado de não coincidir com o local dos pés claro. Deixe secar e pronto.

Vaso organico de cimento... Eugeni25mf7

Vaso organico de cimento... Eugeni26bg2

Note que dei uma vacilada no acabamento. Meu cimento deveria estar mais liquido para não dar estas bolhas.... ficou meio cimento airado. Recomendo também usar sika 1 no cimento para que o vaso fique impermeável.
Molezinha não? Variações infinitas podem ser feitas.

Vaso organico de cimento... Dscf6002cl1
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 41
Localização : Londrina

https://paranabonsai.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos