Vaso organico de cimento...

Ir em baixo

Vaso organico de cimento...

Mensagem  Admin em Qui Maio 20, 2010 5:29 pm

duprat escreveu:Pegue o quilo de barro e com um rolo de pastel estique a massa para formar uma placa fina, de um centímetro mais ou menos.
Vá fazendo isso sobre uma folha de jornal. Se o jornal começar a desfazer troque. Para não sujar o rolo nem as mãos pode ir colocando uma folha de jornal sobre o barro também. No final se obtém isso mesmo – Um sanduiche de uma placa de barro ladeado por duas folhas de jornal.
Bem daí modele do jeito que achar interessante.....



No caso fui apoiando com jornal molhado, panos e potes que estavam a mão. Assim garantindo que com o peso do cimento as bordas não caiam.



Acrescentei umas folhas de jornal molhado criando uma capa com algumas dobras que achei interessante. Usar o jornal molhado e amassado resulta em formas que simulam pedras. Em verdade já fiz outro vaso sem o barro no meio do jornal, só o jornal molhado como fôrma. Mas o barro ajuda a modelar e ainda tem a vantagem de se criar, de uma só vez, em um só bloco, o vaso e os pés.



Deve-se ter em mente que a grossura da placa de barro formada será a altura dos pés do vaso. Fiz furos com um cabo de panela que terminava em V. Pode ser redondo ou como preferir claro.


Daí é preencher com cimento cuidando de ter a espessura certa para o tamanho do vaso. Muito grosso pesa muito e muito fino quebra. Na foto coloquei o bonsai atrás para sentir bem a proporção mais adequada do vaso.



Espere dar uma secadinha e faça os furos de drenagem e sustentação da árvore. Use palitos de churrasco lápis e pode fazer furos atravessando o barro, com o único cuidado de não coincidir com o local dos pés claro. Deixe secar e pronto.





Note que dei uma vacilada no acabamento. Meu cimento deveria estar mais liquido para não dar estas bolhas.... ficou meio cimento airado. Recomendo também usar sika 1 no cimento para que o vaso fique impermeável.
Molezinha não? Variações infinitas podem ser feitas.

avatar
Admin
Admin

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 36
Localização : Londrina

Ver perfil do usuário http://paranabonsai.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum