Cimento aerado, por Mario A G Leal

Ir em baixo

Cimento aerado, por Mario A G Leal

Mensagem  Admin em Ter Maio 25, 2010 12:06 pm

Fico grato pelo material dado pelo amigo Mario A G Leal que administra o forum http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/index.php e autorizou a postagem desta materia no forum...

Mário A G Leal escreveu:SE VOCÊ CLICAR F11 A TELA FICARÁ MAIOR. DEPOIS É SÓ CLICAR NOVAMENTE QUE VOLTA AO NORMAL



SETEMBRO DE 2009
Esta foi a minha segunda tentativa com este material, a primeira não ficou muito boa. Acredito que com um pouco mais de trabalho com este material conseguirei trabalhos mais agradáveis. Há muito tempo ouvia falar do cimento celular e, algumas vezes procurei encontrá-lo até que, no Leroy Merlin, em Ribeirão Preto, achei.



O material para este trabalho foi o que se encontra nesta foto mais uma Dremel que é, na minha opinião, a ferramenta ideal para acabamentos.



A furadeira, com uma broca de madeira, foi excelente para retirar grande pedaços. Usei muito o formão, também para madeira.



Os primeiros detalhes deste trabalho.



Vista lateral. Para a montanha principal usei cinco blocos de 15 x 30 x 60 cm



Esta laje de ardósia tem 1,40 x 0,80 mts. Foi necessário uma semana para fazer este trabalho.



Vista superior. O barco maior deveria ser um pouco menor para ficar dentro da proporção do trabalho mas, era o que tinha no momento. Futuramente, substituirei.



Procurei deixar o cume da montanha sem cor para passar a impressão de neve. A cor é a do próprio cimento. É um trabalho diferente e divertido pois vamos imaginando a medida que avançamos. Não sei desenhar então o que acontece é que deixo a minha imaginação trabalhar na ponta da Dremel.



Detalhe.



Detalhe.



Detalhe. Somente um pequeno shimpaku de 6 anos aproximadamente. Nesta foto você pode observar que o barco está mesmo desproporcional a paisagem como disse acima.



Detalhe.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 35
Localização : Londrina

Ver perfil do usuário http://paranabonsai.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum