Parana Bonsai
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vasos de madeira......

2 participantes

Ir para baixo

Vasos de madeira...... Empty Vasos de madeira......

Mensagem  Admin Qui maio 20, 2010 5:30 pm

Giovani de Souza Andrade escreveu:Olá amigos,

Depois de sentir as dificuldades principalmente financeiras de se comprar um bom vaso para bonsai, resolvi pesquisar e buscar soluções.
Então parti primeiro para buscar em cerâmicas locais que aqui ao redor de Curitiba imaginando que fosse fácil de se fazer vasos a baixo custo infelizmente não tive sucesso, a segunda tentativa foi de comprar vasos cerâmicos pronto de argila somente queimada eles não me agradaram quanto ao quesito apresentação e resistência, eles tb. não apresentam muitas opções.
Então me veio uma idéia de construir meu próprio vaso, visto que eu meu local de trabalho tenho uma série de ferramentas que poderiam me ajudar e vendo outras formas fui amadurecendo a minha, depois de incansáveis testes cheguei a estes modelos e condições muito satisfatórias de apresentação e resistência.
Nas fotos a seguir não estão definitivamente pronto, ainda falta a última camada de impermeabilização e ponto de resistência mecânica e tb. o ponto de textura para pintura se necessário achar. Eles foram feitos a partir de roda-pés de casa modelos prontos.
Bem amigos se acharam interessante por favor postem alguma coisa a respeito terei o maior prazer em responde-los, isto ainda não é uma matéria sobre os vasos. Ainda não consegui prepara-lá porque não possuo máquina digital, tão logo consiga a minha estarei preparando uma matéria completa de como se fazer estes vasos. Tenho mais uns 7 ou 8 neste estágio que vou postar na matéria futura.


1º. Vaso - 35,5x23x7 medida ext. 32,5x20x6,5 medida int.
esta faltando a fonto vista de cima neste vaso.
Vasos de madeira...... Pic_9101_2

2º. Vaso - 31x20,5x7,5 medidas ext 28,4x18x6,9 medidas int.
Vasos de madeira...... Pic_9101_4

2º. Vaso visto de cima
Vasos de madeira...... Pic_9101_3
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 41
Localização : Londrina

https://paranabonsai.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vasos de madeira...... Empty Parabens

Mensagem  vampbrujah Qui Jun 24, 2010 10:37 am

Simplesmente maravilhoso. Esses vasos de madeira são incríveis. Já houve testes quanto a degradação? Se sim, quanto tempo um vaso desse resistiria aos interpéries climáticos?

vampbrujah

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vasos de madeira...... Empty Re: Vasos de madeira......

Mensagem  Admin Qui Jun 24, 2010 11:05 am

Amigo se utilizar seladora para madeira, a madeira fica isolada e nao tera contato com humidade entao sua vida util deve ser bem grande..

Estes vasos nao sao meuse sim do amigo Giovani de Souza Andrade ................
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 41
Localização : Londrina

https://paranabonsai.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vasos de madeira...... Empty Re: Vasos de madeira......

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos