Parana Bonsai
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cimento aerado, por Mario A G Leal

Ir para baixo

Cimento aerado, por Mario A G Leal Empty Cimento aerado, por Mario A G Leal

Mensagem  Admin Ter maio 25, 2010 12:06 pm

Fico grato pelo material dado pelo amigo Mario A G Leal que administra o forum http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/index.php e autorizou a postagem desta materia no forum...

Mário A G Leal escreveu:SE VOCÊ CLICAR F11 A TELA FICARÁ MAIOR. DEPOIS É SÓ CLICAR NOVAMENTE QUE VOLTA AO NORMAL

Cimento aerado, por Mario A G Leal Cim01

SETEMBRO DE 2009
Esta foi a minha segunda tentativa com este material, a primeira não ficou muito boa. Acredito que com um pouco mais de trabalho com este material conseguirei trabalhos mais agradáveis. Há muito tempo ouvia falar do cimento celular e, algumas vezes procurei encontrá-lo até que, no Leroy Merlin, em Ribeirão Preto, achei.

Cimento aerado, por Mario A G Leal Cim02

O material para este trabalho foi o que se encontra nesta foto mais uma Dremel que é, na minha opinião, a ferramenta ideal para acabamentos.

Cimento aerado, por Mario A G Leal Cim03

A furadeira, com uma broca de madeira, foi excelente para retirar grande pedaços. Usei muito o formão, também para madeira.

Cimento aerado, por Mario A G Leal Cim04

Os primeiros detalhes deste trabalho.

Cimento aerado, por Mario A G Leal Cim05

Vista lateral. Para a montanha principal usei cinco blocos de 15 x 30 x 60 cm

Cimento aerado, por Mario A G Leal Cim06

Esta laje de ardósia tem 1,40 x 0,80 mts. Foi necessário uma semana para fazer este trabalho.

Cimento aerado, por Mario A G Leal Cim07

Vista superior. O barco maior deveria ser um pouco menor para ficar dentro da proporção do trabalho mas, era o que tinha no momento. Futuramente, substituirei.

Cimento aerado, por Mario A G Leal Cim08

Procurei deixar o cume da montanha sem cor para passar a impressão de neve. A cor é a do próprio cimento. É um trabalho diferente e divertido pois vamos imaginando a medida que avançamos. Não sei desenhar então o que acontece é que deixo a minha imaginação trabalhar na ponta da Dremel.

Cimento aerado, por Mario A G Leal Cim09

Detalhe.

Cimento aerado, por Mario A G Leal Cim10

Detalhe.

Cimento aerado, por Mario A G Leal Cim11

Detalhe. Somente um pequeno shimpaku de 6 anos aproximadamente. Nesta foto você pode observar que o barco está mesmo desproporcional a paisagem como disse acima.

Cimento aerado, por Mario A G Leal Cim12

Detalhe.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 41
Localização : Londrina

https://paranabonsai.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos